
Igor Ferreiras
Ator, Coreografo, Estudante, Fotografo, Modelo, Promotor de Eventos. Esses são os trabalhos do Jovem estudante de 17 anos Igor de Sousa ferreiras. Com três longas na carreira e 3 peças de teatro contribuíram para o reconhecimento do jovem ator. ''Sua técnica de atuar com sentimento e gesticulação corpórea, faz toda diferença''. Destaca o diretor com a sua desenvoltura para com os trabalhos.
01. SJ - Os trabalhos realizados como ator contribuíram para um despertar de rumos diferentes em sua carreira?
Ó, eu acho que as profissões que eu tenho, requer talento e dedicação. Eu já nasci com esse Dom, e dedicação vou buscando a cada dia mais, só que esses trabalhos como ator me ajudaram muito, pois tudo é uma ligação, um depende do outro.
02. SJ - O que mudou na sua vida pessoal e profissional depois dos longas?
Mudaram muitas coisas, eu hoje sou bastante conhecido por causa dos longas feitos, tenho muitos fãs que gostam do meu trabalho, que torcem por mim, e eu só agradeço a Deus e a Eles. Hoje quando ando nas ruas de cidades do Piauí, varias pessoas ficam tirando foto, vem falar comigo, pedem Orkut, MSN, Facebook. Cada dia que passa mais e mais pessoas pedem pra mim adicionar nesses sites, e eu fico muito feliz. E sem contar que me ajudou muito na vida profissional, esses Longas são currículos valiosos que tenho e que guardarei pra sempre e foi uma experiência incrível, ajudou muito.
03. SJ - A sua atuação como vilão (Ninja), pode-se tirar uma lição como ser humano?
Sim, Aprendi muito com esse personagem, porque isso que o ninja viveu acontece e muito na vida real. E o ninja hoje faz um pouco parte em mim, porque foram 3 filmes, 2 anos de gravação seguidos e eu com o mesmo personagem (ninja), e cada gravação que eu fazia era uma surpresa que pra mim acontecia, muitas aventuras, e teve horas mesmo que eu entrei de uma maneira no personagem que me senti realmente o Ninja.
04. SJ - Qual seu projeto e metas de vida pessoal e profissional?
Adorei a pergunta, hehe....No momento to morando em São Paulo, aperfeiçoando-me profissionalizando e ate mesmo trabalhando nas áreas de minhas profissões. To fazendo Curso de TV e Cinema na Produtora BAFILMES, Teatro na fundação das artes em São Caetano do sul (onde moro atualmente), Dança na escola Ballet Elisa. To gravando um Curta metragem, já tenho uns convites da emissora do SBT, onde futuramente estarei trabalhando, e agenciado em algumas agencias daqui de São Paulo.
Meus planos, se tornar um grande ator, trabalhar na TV brasileira para divulgar mais ainda o meu talento e montar a minha escola de artes no Piauí. Quero ajudar muitos jovens que gostam da arte, que tenha talento e despertar esse talento e mostrar pro mundo inteiro.
05. SJ - Como o curso de artes cênicas agrega na sua vida?
Com certeza, me ajudou muito, foi um super complemento, foi a partir deli que eu sabia como dar as aulas de teatro, no projovem adolescentes onde trabalhava. E me ajudou na vida pessoal também, aprendi coisas que nem em casa, nem na escola aprendi. Foi super importante.
06. SJ - Existe uma profissão em particular que te desperta interesse maior? Pretende aperfeiçoar-se?
Poxa , amo todas as profissões que tenho, faço mesmo porque gosto, faça com garra, sempre pensando no melhor, em sempre agradar as pessoas que me cercam, e fico feliz quando alguém chega pra mim e fala: Igor, essa festa foi ótima!; Você foi ótimo na atuação!; A Coreografia ta demais! São essas palavras que me motiva a nunca desistir, a sempre ta fazendo o melhor. E sobre uma só, num tem. Meu foco, minha dedicação no momento ta sendo a de ator, também to fazendo dança, mas não deixa de ter o mesmo gosto pelas outras.
07. SJ - Qual foi a maior dificuldade enfrentada para exercer a atuação no filme.
Não muita, o personagem do ninja entrou em mim de maneira que eu não sei nem explicar, somos completamente opostos (rsrs), mas eu acho que eu fui bem como Ninja. Eu gosto de sempre ta me aventurando, ter novos personagens...muito bacana isso.
Bônus - Você se identifica com o personagem?
Muito, procuro sair do Igor e entrar no personagem totalmente, por isso procuro, pesquiso, observo ,quando eu vou fazer tal personagem, por que ali não é você , é uma coisa sem explicação(rsrs) e pra isso tem que ter um pouco de paciência e força de vontade, porque não é fácil.
Bônus - Conte-nos uma curiosidade nas gravações.
Curiosidade? Ahhh, acontece muitas coisas quando estamos gravando, já caí, já dei ataque de risadas, já fui atacado por um exame de abelhas (na gravação do marcas do passado 1), é muitas coisas que acontece, mas é muito bom, você rir depois de tudo isso.
Bônus - Deixe uma mensagem para os leitores.
Apenas falo pra nunca desistirem dos seus sonhos, por mais difícil que eles sejam. Eu Sou um exemplo, não foi fácil chegar ate aqui, sendo que antes não tinha apoio dos meus pais, amigos, quase ninguém. Já levei muitos nãos, já chorei, já fui humilhado. Para vocês terem noção, um cara que nasci numa cidade muito pequena, pais com mente fechada, família humilde, só força de vontade mesmo e Deus no coração!
E digo a vocês que eu vou mostrar o verdadeiro Piauiense!
Só uns agradecimentos.... agradeço primeiramente a Deus, aos meus Pais que agora estão do meu lado me apoiando sempre, minha família em geral, meus amigos do Piauí, meus amigos de São Paulo, amigos do Brasil inteiro, meu fãs, é claro!agradeço muito aos fãs dos meus trabalhos...e agradeço em especial a meu Tio Gilva que foi o meu segundo Pai, e as minhas secretarias Lury Soares e Amanda Amorym, que sem a ajuda delas muitos desses trabalhos não seriam acontecidos.
Abraço a todos!